Licenciamento de Software

Fuja da pirataria e do software irregular.

Uma das principais dificuldades das empresas atualmente é em tratar a questão do licenciamento de software. Há diversas questões legais e técnicas que merecem uma atenção especial por parte dos gestores.

Grande parte dos incidentes e problemas de lentidão, ineficiência ou mal funcionamento podem estar diretamente ligados a softwares não originais. Isso acaba gerando um alto custo de manutenção e além disso quem utiliza software não original, está sujeito a multa e processos judiciais.

O uso do software licenciado assegura ao cliente que os produtos dele têm a devida confiabilidade, suporte, e estão aptos a receber todas as atualizações críticas disponíveis, sempre que necessário.

A MicroCenter trabalha com diversos parceiros nas mais variadas categorias de software: Sistema operacional Desktop e Server, CALs de acesso, terminal server, anti vírus, backup entre outros.

Caso tenha interesse em avaliar seu ambiente de TI como um todo, temos o serviço de levantamento de ativos de software que pode ajudar sua empresa detectar software piratas e legalizar totalmente sua estrutura de TI.